Ouvindo...

Capivara presa por três dias em penhasco é resgatada por helicóptero em Florianópolis (SC)

O animal foi imobilizado e içado com cordas até a chegada do helicóptero da polícia de Santa Catarina

Segundo a corporação, a capivara foi encontrada visivelmente debilitada

Uma capivara foi salva de um penhasco de difícil acesso em Florianópolis, Santa Catarina, na última quinta-feira (17), após ficar presa entre as praias do Pântano do Sul e da Lagoinha do Leste. O resgate aéreo foi realizado pela Polícia Militar Ambiental (CPMA), com apoio do Batalhão de Aviação da PM.

De acordo com a PM, um profissional que fazia trabalhos de mapeamento na área da Trilha da Caverna, localizada no Sul da Ilha, acionou as autoridades ao avistar o animal em situação de risco.

Leia também: Após aves, capivaras tingidas de azul são avistadas próximo a lago onde caminhão derramou corante

Na terça-feira (15), uma equipe da Polícia Militar Ambiental chegou a se deslocar até o local, mas as condições da trilha impediram o resgate. Nesta quinta (17), os agentes retornaram com equipamentos adequados, conseguiram alcançar o ponto exato onde o animal estava e realizaram a imobilização de forma segura.

ASSISTA AQUI O VÍDEO

Leia também

Segundo a CNN Brasil, a capivara foi encontrada visivelmente debilitada, cansada e sob risco de queda de cerca de 50 metros de altura.

Para garantir a segurança do resgate, os agentes utilizaram técnicas de rapel. O animal foi imobilizado e içado com cordas até a chegada do helicóptero Águia, que fez o transporte até uma área segura no Pântano do Sul.

Após o resgate, a capivara foi encaminhada ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS), onde está recebendo cuidados veterinários para se recuperar.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.