Ouvindo...

Chuvas fortes no RJ deixam mais de 50 cidades em alerta máximo para enchentes e deslizamentos

O maior volume de chuva foi registrado em Petrópolis, com 252,7 mm; imagens mostram ruas completamente alagadas e carros submersos na água

Várias cidades do Rio de Janeiro registraram fortes chuvas entre sexta-feira (4) e sábado (5). O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu um alerta máximo neste domingo (6) para 53 cidades do estado.

O maior volume de chuva foi registrado em Petrópolis, com 252,7 mm. Teresópolis, também na região Serrana, registrou 205,4 mm. Em Duque de Caxias choveu 171,7 mm 24 horas.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram ruas completamente alagadas e carros submersos na água. Em Petrópolis a força da água formou uma ‘cachoeira’.

Entre as cidades em alerta máximo, Angra dos Reis e Petrópolis decretaram estado de emergência por causa das chuvas. Até o sábado (5), o estado tinha mais de 500 pessoas desabrigadas.

Veja lista de cidades em alerta máximo:

Capital e Baixada Fluminense:

  • Rio de Janeiro
  • Belford Roxo
  • Duque de Caxias
  • Itaguaí
  • Japeri
  • Mesquita
  • Nilópolis
  • Nova Iguaçu
  • Paracambi
  • Queimados
  • São João de Meriti
  • Seropédica
  • Magé
  • Guapimirim

Costa Verde, Sul 1 e Sul 2:

  • Angra dos Reis
  • Paraty
  • Mangaratiba
  • Barra do Piraí
  • Barra Mansa
  • Comendador Levy Gasparian
  • Itatiaia
  • Paraíba do Sul
  • Paty do Alferes
  • Pinheiral
  • Porto Real
  • Quatis
  • Resende
  • Rio das Flores
  • Três Rios
  • Valença
  • Vassouras
  • Volta Redonda
  • Miguel Pereira
  • Rio Claro
  • Engenheiro Paulo de Frontin
  • Mendes
  • Piraí

Região Serrana:

  • Areal
  • Carmo
  • Petrópolis
  • São José do Vale do Rio Preto
  • Sapucaia
  • Sumidouro
  • Teresópolis
  • Bom Jardim
  • Cantagalo
  • Cordeiro
  • Duas Barras
  • Macuco
  • Nova Friburgo
  • Santa Maria Madalena
  • São Sebastião do Alto
  • Trajano de Moraes

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
Leia mais