Cervejaria tem bolsas de estudo para familiares de pessoas atendidas pela Apae

Ao todo, cerca de 1 mil bolsas de estudos serão doadas. A iniciativa prevê acesso a uma plataforma com mais de 15 cursos disponíveis

São cerca de 15 cursos disponíveis, com temas que variam entre desenvolvimento de software até comunicação e gestão.

Cerca de mil bolsas de estudos serão ofertadas para familiares de pessoas com deficiência atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A iniciativa do Grupo Pétropolis, cervejaria 100% nacional, garante acesso gratuito ao Passaporte Digital, uma plataforma online de capacitação da SoulCode Academy.

De acordo com o grupo, as bolsas serão distribuídas pelas Apaes em todo país. Além disso, as unidades estaduais serão responsáveis pelas inscrições dos familiares ou cuidadores de pessoas atendidas pela unidade. Com a oferta, o grupo espera promover formação em tecnologia e gerar oportunidades de trabalho para pessoas que, muitas vezes, deixaram a profissão para cuidar de familiares atendidos pela associação.

Leia também

A Apae atende mais de 1,7 milhões de pessoas em 2,2 mil unidades espalhadas pelo Brasil. Com a oferta, os familiares terão acesso a mais de 2 mil horas de conteúdo e mais de 10 trilhas de formação em carreiras tecnológicas.

A plataforma possui mais de 15 cursos, com temas entre desenvolvimento de software até comunicação e gestão. O grupo explica ainda que os participantes vão poder participar a plataforma por 12 meses, após o primeiro acesso.

O Passaporte Digital, criado em 2020, é um dos cursos oferecidos pela SoulCode Academy. A metodologia é voltada para habilidades técnicas e comportamentais, além de projetos práticos e linguagem técnica em inglês com foco em tecnologia.

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas

Ouvindo...