Um homem, de 37 anos, e uma mulher, de 29, foram presos em flagrante, por volta das 23h desta quinta-feira (20), com quase 10 quilos de maconha e cocaína escondidos atrás do painel de um carro na rodovia Fernão Dias, que liga São Paulo a Minas Gerais, no trecho de Vargem (SP).
A Polícia Rodoviária Federal deu ordem de parada ao carro. Ao abordar o casal, eles deram informações contraditórias, o que levantou suspeita dos policiais. “Enquanto ele afirmou que seguiam para uma cidade na Bahia, a passageira disse que iriam para outra, e que se conheciam há apenas uma semana”, informou um agente da PRF.
Leia também:
- Saidinha temporária: mil detentos não retornaram ao sistema prisional em SP
- STF julga nesta sexta (21) deputada Carla Zambelli por perseguição armada em 2022
Por conta disso, os policiais decidiram vistoriar o carro e encontraram, no painel, um compartimento oculto, atrás da tela multimídia do veículo, preparado para o transporte de drogas.
Foram retirados do local cerca de oito quilos de maconha e um quilo de cocaína. Ao ser questionado, o homem, que dirigia o carro, disse que receberia R$ 10 mil para levar a droga da zona sul de São Paulo até Vitória da Conquista, na Bahia, a mando de uma terceira pessoa.
Além de encontrar a droga, os policiais descobriram que o homem estava usando documentos do irmão. Ele revelou que não tem habilitação para dirigir e que já passou pela polícia, por tráfico de drogas e receptação.
A mulher também foi questionada e disse que não sabia das drogas no painel. Apesar disso, foram encontradas porções de maconha na bolsa dela, que alegou que a droga seria consumida pelo casal durante a viagem.
Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Bragança Paulista. O caso foi registrado como tráfico de drogas e associação para o tráfico. O carro e as drogas foram apreendidos.