Ouvindo...

Chuva em SP: tempestade de grazino deixa 114 mil pessoas sem energia

Segundo o CGE, a causa das fortes chuvas da tarde desta terça-feira foi a entrada de uma brisa marítima

A tarde desta terça-feira (18), em São Paulo, foi marcada por uma forte chuva, com ventos e granizo que caíram na capital e também na região metropolitana. De acordo com o site da concessionaria ENEL, por volta das 19h, cerca de 114.559 clientes ficaram sem energia.

As quedas de granizo foram registradas nas regiões de Campo Limpo, na Zona Sul, e Guilhermina Esperança, na Zona Leste, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura de São Paulo. A capital paulista apresentou o registro de 11,9 mm de chuvas.

Ainda de acordo com o CGE a causa das fortes chuvas desta tarde foi a entrada da brisa marítima, que já atuam de forma isolada e com forte intensidade na cidade.

Leia também

De acordo com o Corpo de Bombeiros, até às 18h30, foram recebidos 40 chamadas para quedas de árvores, nenhum chamado para desabamentos e quatro chamadas para enchentes. Não houve informações de vítimas.

Em nota, a Defesa Civil do Estado de São Paulo disse as equipes municipais seguem monitorando as áreas afetadas.

No site da concessionária ENEL, há informações que as equipes seguem trabalhando para restabelecer a energia para os clientes afetados e que as regiões Norte e Leste foram as mais impactadas.

Leia mais