Ouvindo...

Suspeito de integrar o Comando Vermelho e matar mulher é preso em Minas

Foragido da Justiça, Jefferson de Assis Leandro, de 31 anos, conhecido como Jeffinho foi preso no bairro Bela Vista, em Contagem

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu Jefferson de Assis Leandro, de 31 anos, conhecido como Jeffinho, no bairro Bela Vista, em Contagem. O suspeito, natural de Juiz de Fora, era foragido da Justiça e apontado como membro do Comando Vermelho. A prisão foi efetuada por militares do Tático Móvel do 39º Batalhão

Segundo a polícia, Jefferson é um dos suspeitos de um feminicídio ocorrido em Juiz de Fora no dia 17 de fevereiro. O crime teria sido cometido sem a autorização do Comando Vermelho, o que levou a facção a decretar sua morte em um ‘Tribunal do Crime’.

O tenente Carlos Magno, do Tático Móvel do 39º Batalhão, destacou o trabalho integrado entre os militares e a seção de inteligência no monitoramento e localização do suspeito.

‘As informações que conseguimos levantar indicam que o indivíduo é faccionado do Comando Vermelho, comando da cidade do Rio de Janeiro, e que ele está foragido de Juiz de Fora por prática de homicídio na quarta região’, explicou o tenente.

À Itatiaia, o suspeito negou as acusações. ‘Eu tenho que dizer que eu não matei ninguém, estava dentro da minha casa. Tem as câmeras que comprovam, mas só que ele está falando que é eu para livrar deles’, disse o supeito.

Leia também

‘Eu nunca fui de facção de nada, mas eu paguei nas cadeias do Comando Vermelho, de PCC sim, paguei, mas minha ficha está aí, todo mundo está vendo meu dia a dia’, disse Jefferson sobre seu envolvimento com o CV.

O caso segue em investigação, e Jefferson de Assis Leandro foi colocado à disposição do delegado de plantão para as providências cabíveis. As autoridades continuam apurando os detalhes do suposto crime passional e o envolvimento de outros possíveis suspeitos.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Ita
A Ita é a Inteligência Artificial da Itatiaia. Todas as reportagens produzidas com auxílio da Ita são editadas e revisadas por jornalistas.
Leia mais