A Polícia Civil investiga o desaparecimento de um turista americano no Rio de Janeiro. Sam Louis Blinder, de 34 anos, mora em Nova York, mas veio para o Brasil visitar a avó em Sorocaba, no interior de São Paulo, e decidiu passar o Carnaval na capital Fluminense. No entanto, ele não é visto desde a madrugada no último sábado (8). As informações são do portal g1.
De acordo com amigos e parentes, Sam esteve em um bar no Morro do Vidigal, na Zona Sul da cidade, na noite de sexta-feira (7). Na madrugada de sábado (8), ele foi visto no Alto Gávea, mas depois não deu mais notícias.
A previsão é que Sam retornasse para Sorocaba no domingo (9), mas também não foi para a cidade da avó. Segundo a delegada Patrícia Alemany, titular da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), a mãe de Sam é brasileira e ele chegou a morar no país por um período, possuindo CPF brasileiro.
Atualmente, os pais do americano vivem em Nova York. Segundo uma amiga da família, eles estão apreensivos e em buscar do paradeiro do filho. Ainda segundo a PC, os agentes já procuraram pelo turista em hospitais, UPAs e no IML, mas não encontraram nenhuma pista. Quem tiver informações pode ligar para o Disque Denúncia (21) 2253-1177.
À Itatiaia, a Polícia Civil informou que as diligências seguem em andamento para localizar o homem e apurar as circunstâncias do fato.