As mortes das amigas Ayla Pereira dos Santos e Anna Clara Ramos Flipe, encontradas amordaçadas e com queimaduras em uma região de mata em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, foram transmitidas por videochamada para o preso investigado por encomendar o crime, de acordo com a Polícia Civil (PC) em ação conjunta com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Igor Sasaki, havia mais de uma pessoa na videochamada acompanhando a tortura e morte das jovens. “Na videochamada, tinha mais de uma pessoa, mas a gente ainda está realizando diligências para responsabilizar os outros que estavam nessa ligação”, explicou ele.
Os corpos da jovem transexual Ayla e da amiga Anna Clara foram encontrados no dia 29 de janeiro. Nesta terça-feira (18), a PC cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o suspeito do crime, que está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE). No local, chips e celulares foram encontrados. Ainda segundo o delegado, as vítimas tinham envolvimento com facção criminosa e as mortes foram a mando de uma organização criminosa. A motivação do crime está sendo investigada.
Até o momento, três pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no crime, sendo uma jovem de 19 anos, uma mulher e um homem de 24. Todos eles foram autuados pelo crime de ocultação de cadáver. Outro suspeito segue foragido.
Relembre o caso
Os corpos das jovens foram encontrados no dia 29 de janeiro e segundo a Polícia Civil, as equipes investigavam suspeitos envolvidos no tráfico de drogas na região, quando uma suspeita, de 19 anos, indicou o local em que estava acontecendo um “tribunal do crime” por uma organização criminosa.
O corpo de Anna Clara estava escondido em uma moita e tinha marcas de queimadura nas costas, causadas por tortura. Já o corpo de Ayla, foi encontrado em uma cova rasa, amordaçado e também apresentava marcas de queimadura nas costas.
Já na casa, localizada próxima ao local, foram encontradas uma barra de ferro além de uma porção grande de maconha, uma pá, uma picareta e uma escavadeira.