A Polícia Civil (PC) da Bahia investiga a morte de um adolescente de 14 anos, que morreu um dia após dar entrada em um hospital no sudoeste da cidade. Davi Nunes Moreira foi internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e, antes de morrer, o jovem chegou a contar que comprou uma seringa, amassou uma borboleta e aplicou o líquido que saiu do animal na perna direita.
Por meio de nota, a PC confirmou que Davi morreu na última quinta-feira (13), na cidade de Planalto. Conforme o pai do adolescente, o filho mancava há uma semana e, ao ser questionado, o garoto contou que machucou enquanto brincava. A polícia agora aguarda o laudo da perícia para atestar a causa da morte.
Davi chegou a ser levado ao hospital de Planalto, pelo pai, após vomitar. A situação preocupou o pai, que o levou em um hospital da cidade. Como ele não apresentou melhoras no quadro de saúde, o adolescente chegou a fazer exames e ficou internado por sete dias, até ser transferido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista.
A revelação do menino foi feita a uma profissional da saúde que trabalha no local. Ele contou também que foi em uma farmácia, comprou a seringa, fez a substância e aplicou na perna. Ainda segundo o pai do adolescente, ele encontrou a seringa citada pelo filho embaixo do travesseiro. O velório e enterro de Davi aconteceu na última sexta-feira (16).
Nota da PC na íntegra:
“A 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista investiga a morte de Davi Nunes Moreira, de 14 anos, na quinta-feira (13). De acordo com o relato da ocorrência, o garoto injetou o conteúdo de uma borboleta macerada com o auxílio de uma seringa em sua perna direita. O fato ocorreu na cidade Planalto. As guias para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram expedidas e os laudos periciais irão esclarecer a causa da morte”, disse à Itatiaia.