Após chegar atrasado e perder o voo no aeroporto de Pelotas (RS), um homem vandalizou o local e agrediu um funcionário da companhia aérea Voepass, responsável pelo avião. O caso aconteceu nesse domingo (9).
O suspeito estava acompanhado da esposa e dos filhos. O destino da viagem era Florianópolis (SC).
O cliente socou no rosto um colaborador que trabalhava no terminal. A vítima recebeu atendimento médico, precisou ser submetida a pontos e está de atestado médico.
A Polícia Militar foi acionada na ocorrência, mas o homem evadiu do local. A Polícia Civil investiga o episódio. Por ter acontecido dentro de um aeroporto, há a possibilidade do caso ser investigado pela Polícia Federal.
A equipe do Aeroporto de Pelotas se pronunciou por meio de nota e afirmou que “se solidariza com o colaborador da Voepass, e já se colocou à disposição para apoiá-lo no que for necessário, repudiando qualquer tipo de ação violenta, especialmente em situações nas quais os protocolos de segurança estão sendo aplicados”.
A Voepass afirmou que “repudia qualquer ato de violência e reforça a importância de seguir todos os procedimentos e protocolos em suas operações para manter a segurança de todos”.
Nota da Voepass na íntegra
“A VOEPASS Linhas Aéreas lamenta o ocorrido na manhã de 9 de fevereiro de 2025, em que um passageiro, que se apresentou para check-in após o encerramento do mesmo, ao receber a negativa do processo e consequentemente do embarque, agrediu um dos colaboradores da companhia aérea, além de depredar parte do aeroporto.
O colaborador da VOEPASS recebeu atendimento imediato no local e posteriormente foi levado ao hospital e a Brigada Militar foi acionada.
A VOEPASS compartilha ainda que repudia qualquer ato de violência e reforça a importância de seguir todos os procedimentos e protocolos em suas operações para manter a segurança de todos”.