Um homem de sunga preta foi filmado rebolando na Fonte das Crianças, em São Vicente, no Litoral de São Paulo. O vídeo revoltou moradores, além do prefeito da cidade, Kayo Amado (Podemos), que publicou um vídeo em suas redes sociais reprovando a atitude.
Na postagem ele diz: "É um babaca. Simplesmente não tem o que dizer para um sujeito, um adulto, que fica rebolando e fazendo esse tipo de atitude no meio das crianças numa fonte que foi feita para as crianças”, afirmou o prefeito.
No vídeo, um homem de sunga preta aparece rebolando em um dos jatos de água que formam a fonte localizada na Praça Tom Jobim, que fica na praia do Gonzaguinha. Durante a gravação, é possível ver diversas crianças brincando no local.
“Sábado a noite e a gente está tratando de um assunto idiota como esse, mas fazendo boletim de ocorrência, porque é pelo bom ou pelo mal que as pessoas vão respeitar o que é das crianças”, continuou dizendo o prefeito.
Conforme a prefeitura da cidade, um boletim de ocorrência denunciou o caso à Polícia Civil que aconteceu no último sábado (11).
“As imagens do sistema de monitoramento já foram enviadas às autoridades policiais para que seja iniciada a investigação sobre o ocorrido”, declarou. Nas redes sociais, o prefeito descreveu o assunto como “idiota”. “Sinceramente, esse tipo de conduta não vai ser tolerada”.
Confira a nota completa da prefeitura:
“A Prefeitura de São Vicente informa que a Fonte das Crianças foi construída como forma de resgatar um local que estava degradado e abandonado, para que seja frequentado por famílias, crianças e turistas, oferecendo diversão e momentos lúdicos que gerem memórias afetivas de infância, algo que sempre foi parte da história de São Vicente.
Toda Nova Orla do Gonzaguinha, com o Pier dos Apaixonados, Pier do Pelé, Fonte das Crianças e futuramente a Nova Biquinha, foram desenvolvidos para trazer mais diversão, conforto, acessibilidade, segurança e bons momentos para todos que utilizem.
No local da Fonte das Crianças há um grande painel informativo com todas as regras de utilização para garantir a boa convivência. Entre as regras está a proibição de adultos desacompanhados de crianças pequenas. Essas normas de utilização também são amplamente divulgadas na Internet. O objetivo é claro: cuidar e zelar pelo espaço, para ter sempre.
Sobre o fato ocorrido na noite de sábado (11), um boletim de ocorrência já foi realizado e as imagens do sistema de monitoramento já foram enviadas às autoridades policiais para que seja iniciada a investigação sobre o ocorrido.
A administração municipal reforça que não medirá esforços para buscar a harmonia e defender a boa utilização e experiência de quem faz bom uso dos espaços públicos. Pequenas infrações como pichação, depredação e descumprimento de normas de utilização serão apuradas e os infratores responsabilizados pelos seus atos. Inclusive, tramita na justiça um processo aberto meses atrás, onde um pichador identificado terá que ressarcir os cofres públicos por depredar o Píer dos Apaixonados. A Prefeitura de São Vicente seguirá defendendo a cidade, o direito das crianças, e o respeito mútuo a todos os moradores e turistas que escolhem viver bons momentos em família no município”.