Queda de ponte entre TO e MA: corpo de terceira vítima é encontrado

Buscas estão sendo feitas pelos Bombeiros apenas em botes devido ao perigo de ácido sulfúrico na água

Ponte de Estreito, que liga o Tocantins ao Maranhão caiu neste domingo (22).

Foi encontrado na manhã desta terça-feira (24) o corpo de uma terceira vítima da queda da ponte Juscelino Kubitschek Oliveira, na BR-226, entre Aguiarnópolis, no Tocantins, e Estreito, no Maranhão. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima é do sexo feminino.

As buscas foram suspensas devido à suposta presença de ácido na água, uma vez que dois caminhões com ácido sulfúrico caíram no Rio Tocantins. As buscas foram retomadas nesta terça-feira (24), sendo feitas apenas em botes, e seguem em andamento. Outras duas pessoas morreram.

Os sistemas de captação, tratamento e produção de água também foram suspensos pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e a Prefeitura de Estreito devido ao perigo da água estar contaminada

Ao menos 10 veículos caíram no rio, sendo eles: quatro caminhões, três carros e três motocicletas. Pelo menos 14 pessoas estão desaparecidas.

Leia também

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Cel. Célio Roberto, afirmou que ainda nesta segunda-feira (23) seriam feitos testes químicos para verificar a qualidade da água.

As vítimas foram identificadas como Lorena Rodrigues Ribeiro, de 25 anos, Lorrane Cidronio de Jesus, de 11 anos, e Kecio Francisco Santos Lopes, que não teve idade revelada.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o vão central da ponte que ligava as cidades cedeu. A ponte tinha 533 metros de extensão e agora equipes vão avaliar a situação, apurar as possíveis causas e tomar as medidas necessárias.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...