PF abre inquérito sobre queda de ponte entre o Tocantins e o Maranhão

Órgão quer apurar as responsabilidades sobre o desabamento

Equipes de resgate buscam desaparecidos no desabamento da ponte entre Tocantins e Maranhão

A Polícia Federal abriu um inquérito sobre o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada sobre o rio Tocantins, conectando o Maranhão e Tocantins. O órgão vai apurar as responsabilidades relacionadas ao acidente, ocorrido no último domingo (22).

Policiais federais já foram deslocados para a região para coletar dados e evidências sobre o caso. As equipes também analisarão a necessidade de abordagens multidisciplinares nas perícias e identificarão os equipamentos técnicos requeridos para aprofundar as investigações.

“Para reforçar os trabalhos periciais, uma equipe composta por cinco peritos do Instituto Nacional de Criminalística (INC/DITEC), sendo dois engenheiros civis, dois especialistas em local de crime e um especialista em meio ambiente, será deslocada ainda nesta terça-feira (24/12) para a Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz”, diz a PF, em nota.

Leia também

Ao menos três pessoas morreram no acidente. As buscas chegaram a ser suspensas devido à suposta presença de ácido na água, uma vez que dois caminhões com ácido sulfúrico e agrotóxicos caíram no rio Tocantins.

Os sistemas de captação, tratamento e produção de água também foram suspensos pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e a Prefeitura de Estreito devido ao perigo da água estar contaminada.

Ao menos 10 veículos caíram no rio, sendo eles: quatro caminhões, três carros e três motocicletas. Pelo menos 13 pessoas estão desaparecidas.


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.

Ouvindo...