O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa, na manhã desta quinta-feira (12), por um novo procedimento para complementar a cirurgia na cabeça realizada na última terça (10), no Hospital Sírio Libanes, em São Paulo. O procedimento teve início por volta de 07h.
A informação foi passada pela equipe médica do petista. A nota divulfada diz ainda que a cirurgia faz parte do tratamento de Lula. “Como parte da programação terapêutica, fará complementação de cirurgia com procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média) amanhã, pela manhã”.
A cirurgia deve durar cerca de 1 hora. Mais detalhes serão repassados em uma coletiva de imprensa que será realizada no hospital mesmo, às 10h da manhã.
Leia também
- Nova cirurgia de Lula: entenda o que é o procedimento endovascular que será realizado na quinta (12)
- Vídeo: médico de Lula afirma que novo procedimento é ‘simples’ e ‘de baixo risco’
- Janja se pronuncia sobre nova cirurgia de Lula
Estado de saúde
As últimas informações sobre o presidente indicam que ele continua bem, nesta quarta (11) realizou fisioterapia, caminhou pelos corredores do hospital, falou com funcionários e, inclusive, recebeu visitas de familiares.
Como Lula ainda está na UTI, ele só foi liberado mesmo a receber membros de sua família.Apesar do procedimento cirúrgico realizado agora, há a expectativa de que Lula possa deixar a Unidade de Terapia Intensiva hoje mesmo e ir para um quarto. Depois disso, poderá receber outras visitas, como amigos e políticos.
A previsão de alta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também não foi alterada, permanece sendo o início da semana que vem, quando retornará para Brasília e, ao longo da semana, passará por novos exames.
Nesta quarta (11), a primeira dama Janja, que acompanha o Lula desde o começo, postou, em sua rede social, que esta quarta foi mais um dia tranquilo de recuperação do Presidente e logo ele vai voltar renovado para seguir trabalhando pelo Brasil.
Ela disse acompanhar diariamente sua dedicação pelo que faz e toda sua força e tranquilidade para, em breve, estar de volta ao batente, olhando nos olhos e abraçando o povo brasileiro.