Um cachorro da raça Shih-Tzu morreu durante um procedimento de banho e tosa em um petshop de Arapoanga, no Distrito Federal nesse sábado (7). A ação truculenta contra o animal foi flagrada por câmeras de segurança do estabelecimento.
Clique aqui e veja o vídeo.
Em entrevista ao portal G1, a tutora de Mike, Diana Ferreira relatou que já tinha levado o cachorro ao local e nunca percebeu maus tratos. Ainda segundo Diana, ela deixou o animal por volta de 13h do sábado.
Leia mais:
- Cadela que vivia em situação de maus tratos é resgatada pela PCMG em Alfenas
- MP denuncia mais de 20 pessoas por venda de carnes de animais doentes em Minas
- Tutor de cachorro com leishmaniose é autuado em Lavras
Nos vídeos, é possível ver a forma brusca que mulher estava tosando Mike. Ele aparece agitado preso em uma barra de ferro enquanto ela pega o coloca de forma agressiva em cima da mesa. Em seguida, enquanto ele continua amarrado ela deixa o local, e Mike, ainda agitado, se enrola na coleira e fica pendurado pelo pescoço.
Ela retorna pega um pano e limpa a mesa e nesse momento o cão se demonstra apático. A mulher pega outro pano, e Mike já está imóvel em cima da mesa enquanto ela continuou lidando com o animal bruscamente para limpar a estrutura.
Mike fica deitado por alguns instantes enquanto a moça do petshop conversa com outro funcionário do local. Quando ela retorna, percebe que há algo de errado com o cão e começa a desenrolar a coleira do pescoço de Mike e fazer manobras para reanimá-lo. Contudo, ele não resistiu a situação.
Segundo Diana, duas horas após deixar o animal no petshop, ela recebeu uma ligação do dono do estabelecimento informando a morte de Mike. “Eu senti uma dor imensa, porque o tanto que ele tentou sair da corrente, o tanto que ele tentou de soltar. Não é só um cachorro, para mim ele não era só um cachorro, para mim ele era um filho de coração”, afirmou.
A Itatiaia tentou contato com o petshop por telefone e não conseguiu falar com o estabelecimento.