Uma jogadora de beach tennis de Belém, no Pará, está sendo investigada por supostamente ter envenenado outras seis atletas durante competições amadoras.
As seis vítimas passaram mal em jogos e locais diferentes. A recorrência dos casos chamou a atenção, e, então, atletas flagraram a suspeita colocando uma substância na garrafa de uma das jogadoras. A informação é do g1.
A polícia foi acionada ao local e um militar constatou que a mulher realmente havia colocado alguma substância na água de uma das competidoras. Após tomarem a bebida, as atletas ficavam com a vista embaçada.
O conteúdo das garrafas foi apreendido e encaminhado para o Centro de Perícias Renato Chaves para perícia. O resultado demora cerca de 10 dias para sair.
- Líderes do ranking mundial de beach tennis visitam Toca da Raposa
- Alexandre Farias é eleito presidente da Confederação Brasileira de Tênis por aclamação
Ainda não se sabe a motivação do crime, uma vez que as competições que as mulheres participavam não tinham premiação financeira. Dez pessoas foram intimadas a prestar depoimento nessa segunda-feira (9), sendo seis vítimas e quatro testemunhas.
Caso o resultado da perícia aponte que ela realmente tentou envenenar as atletas, a suspeita pode responder por colocar as pessoas em perigo de vida, danos à saúde, lesão corporal, lesão leve ou tentativa de lesão.
A Assembleia Paraense, em nota, afirmou que o fato está sendo investigado e não ocorreu nas dependências do clube.
A Polícia Civil afirmou que “testemunhas estão sendo ouvidas” e que “solicitou perícias para auxiliar nas investigações”. O caso é apurado pela Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE).