Ouvindo...

Vídeo: cheia provoca aumento impressionante na vazão das Cataratas do Iguaçu

Apesar do grande volume água, a empresa que gerencia o ponto turístico afirmou que a trilha das Cataratas funciona normalmente nesta segunda (9)

Um vídeo de um grande volume de água caindo nas Cataratas do Iguaçu, no Paraná, viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (9). Na página oficial da Urbia +, gerenciadora do parque, a entidade afirmou que as Cataratas chegaram a uma vazão de 7,8 milhões de litros d'água por segundo.

Apesar do grande volume, a empresa afirmou que a trilha das Cataratas funciona normalmente nesta segunda (9). Contudo, as trilhas Ytepopo, os caminhos das Bananeiras e Poço Preto foram fechadas temporariamente.

Leia também

A passarela costuma ser fechar quando a vazão se aproxima de 10 milhões de litros por segundo. Na Argentina, a passarela de acesso está fechada desde sábado (7) e não tem previsão de reabertura.

O aumento de água na região acontece devido às chuvas que vêm acontecendo no leito do Rio Iguaçu e que atingem parte do Sul brasileiro.

Confira o vídeo abaixo


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento
Leia mais