Ouvindo...

Ex-presidente da Mancha Alviverde deve se entregar nesta semana, afirma defesa

Suspeito de participar de emboscada contra torcedores do Cruzeiro, Jorge Luiz Sampaio Santos, que renunciou ao cargo, pode se apresentar à Polícia Civil nesta quinta (12)

Jorge Luiz Sampaio Santos renunciou ao cargo de presidente da Mancha Alviverde, maior torcida organizada do Palmeiras, e deve se entregar à Polícia Civil na quinta-feira (12). A informação foi confirmada à Itatiaia pelo advogado Jacob Alcaraz, nesta segunda (9).

Jorge Luiz tem um mandado de prisão temporária decretado pela Justiça sob a acusação de participar de uma emboscada contra torcedores do Cruzeiro, em 27 de outubro, na rodovia Fernão Dias, na Grande São Paulo, que terminou com 1 morto e 17 feridos.A defesa de Jorge Luiz Sampaio Santos afirmou que ele acredita “no Poder Judiciário e em sua capacidade de garantir sua integridade física, segurança e direitos fundamentais” e diz que “as suspeitas levantadas pela Polícia Civil não correspondem à realidade”.

Uma operação, realizada na semana passada pela Polícia Civil, prendeu 10 palmeirenses envolvidos no caso. Outros três, incluindo Jorge, continuam sendo procurados. Dois palmeirenses já estavam detidos e mais cinco, que não foram alvo daquela operação, também estão foragidos. No total, são 12 presos e 8 foragidos.

Segundo as investigações, a Mancha queria se vingar da Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro, por uma briga que perdeu em 2022 em Minas Gerais. O DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) analisou vídeos da emboscada, gravados pelos próprios palmeirenses que foram postados nas redes sociais, e identificou ao menos 18 membros da Mancha Alviverde pelo ataque.

Nota da renúncia

São Paulo, 08 de dezembro de 2024.

À Mancha Alviverde,

Nos últimos três anos, orgulhosamente ocupei o cargo de presidente do Grêmio Recreativo e Cultural Torcida Mancha Alviverde, uma organização histórica com mais de 90 mil sócios que realiza inúmeros projetos sociais e se dedica incansavelmente a promover a união no futebol. Devido aos acontecimentos recentes, contudo, não posso mais continuar. Comunico a todos que renuncio à presidência dessa valorosa torcida, cujos interesses estão acima de qualquer ato isolado. Meu afastamento é necessário não apenas para preservar minha família, mas também para que eu possa me dedicar exclusivamente à minha defesa e provar minha inocência.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou como produtor de séries e reportagens especiais do Jornal da Band. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo.
Leia mais