Ouvindo...

Lula volta a utilizar avião presidencial que deu problema técnico no México

A aeronave VC-1, de uso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apresentou um problema técnico em 1ª de outubro, no México

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva utilizou a aeronave VC-1, da Força Aérea Brasileira, para viajar nesta quinta-feira (14), ao Rio de Janeiro.

Esta foi a primeira viagem de Lula na aeronave presidencial, que apresentou um problema técnico no México, em 1ª de outubro, e precisou sobrevoar a Cidade do México por cinco horas, para queimar combustível, até pousar em segurança no aeroporto da capital mexicana.

Após o episódio, uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da FAB, foi enviada para o México para apurar as causas do incidente.

A FAB informou, em nota, que a “aeronave VC-1 se encontra em solo brasileiro e à disposição para cumprir missões que atendem à Presidência da República”.

Leia também

O presidente cumprirá uma série de atividades públicas no Rio de Janeiro, incluindo reuniões bilaterais, no âmbito do G20. Lula só retornará para Brasília em 20 de novembro.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais