Ouvindo...

Chuva cancela ao menos 50 voos no Aeroporto de Congonhas; trecho SP-BH é afetado

Entre as partidas e chegadas canceladas, há voos de Belo Horizonte, Uberlândia e Montes Claros

A chuva em São Paulo causou problemas no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. Entre esta quinta (7) e sexta-feira (8) , foram ao menos 50 voos cancelados, segundo informações da Aena Brasil, concessionária que administra o terminal.

Nesta sexta-feira, até às 11h da manhã, 18 voos, sendo 12 chegadas (sendo um de Belo Horizonte, um de Uberlândia e um de Montes Claros), e 6 partidas (uma delas para Uberlândia) foram canceladas por conta das condições meteorológicas.

A Aena Brasil recomenda que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para verificar a situação de seus voos. Entre a noite desta quinta (7) e o início da manhã desta sexta (8) passageiros dormiram no saguão do aeroporto, aguardando uma definição sobre seus voos.

Leia também

Latam

A LATAM informa que alguns de seus voos estão sendo impactados desde a noite de ontem à noite (07/11) até hoje (08/11), devido às fortes chuvas na capital paulista, fato totalmente alheio ao seu controle. A companhia esclarece que está oferecendo toda a assistência necessária aos passageiros e recomenda que, antes de se dirigirem aos aeroportos, os clientes com viagens programadas nesta sexta-feira de/para São Paulo/Congonhas e Guarulhos consultem o status de seus voos na página Minhas Viagens (https://www.latamairlines.com/br/pt/minhas-viagens). Por fim, reitera que adota todas as medidas de segurança possíveis, técnicas e operacionais, para garantir uma viagem segura para todos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e tem mais de 11 anos de experiência em rádio e televisão. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou como produtor de séries e reportagens especiais do Jornal da Band. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo.
Leia mais