Ouvindo...

Polícia Civil descobre esquema de tráfico e apreende 200 kg de cocaína no interior de SP

Três homens foram presos; segundo as investigações, eles pretendiam levar o entorpecente até a Baixada Santista

Policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santos, litoral sul de São Paulo, apreenderam 200 quilos de cocaína que estavam sendo transportados em dois veículos em Paulínia, no interior paulista. Três suspeitos foram presos. Eles pretendiam levar a droga até a Baixada Santista.

A apreensão, ocorrida neste domingo (3), faz parte de uma operação para desarticular quadrilhas que abastecem o tráfico nos municípios do litoral e impedir que a droga chegue ao Porto de Santos, principal meio de envio para outros países.

As investigações apontaram que os criminosos utilizavam galpões e imóveis no município de Campinas (SP) para armazenar drogas. A Polícia Civil passou a monitorar a movimentação de veículos que saíam do interior do estado com destino a Santos e descobriu que os entorpecentes eram escondidos no compartimento de carga dos caminhões, e depois eram transferidos para um carro, ainda durante o trajeto.

Leia também

Os policiais de Santos identificaram a placa, localizaram o carro que seria usado pelos criminosos e foram até o endereço. Na rodovia Professor Zeferino Vaz, em Paulínia (SP), a equipe abordou o motorista que estava estacionado no acostamento, próximo a um conjunto de caminhões e carretas, além dos outros comparsas.

O trio alegou que transportava paletes. Diante da suspeita, todos foram levados à delegacia. Durante a vistoria, a equipe encontrou R$16 mil em espécie, além de cinco caixas no baú do caminhão, com 199 tijolos da droga, e um no carro. Após o flagrante, os suspeitos foram presos, e o caso foi registrado como tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e tem mais de 11 anos de experiência em rádio e televisão. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou como produtor de séries e reportagens especiais do Jornal da Band. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo.
Leia mais