“Seu Tuta”, como era conhecido Antônio Augusto Amaral de Carvalho, fundador da rádio Jovem Pan, morreu nesta segunda-feira (4). Entre as várias homenagens prestadas por funcionários e colegas de trabalhos do empresário, uma se destacou: a feita pelo narrador Nilson César que considerava o fundador da Jovem Pan como um ‘segundo pai’.
Leia mais:
- Morre Antônio Augusto de Carvalho, ‘Seu Tuta’, fundador da Jovem Pan, aos 93 anos
- Saiba quem foi ‘Seu Tuta’, fundador da Jovem Pan, que morreu nesta segunda-feira (4)
“Meu pai profissional, meu grande conselheiro, grande amigo e grande parceiro durante 43 anos. Eu tive o prazer de conviver com essa figura espetacular e o devo muito, eu e minha família. Muito da minha vida pessoal e profissional, assim como o homem que sou à Antônio Amaral de Carvalho”, disse em um vídeo emocionado nas redes sociais.
Assim como Nilton, outras personalidades da imprensa nacional também lamentaram a morte do empresário. “Nosso mestre! Fique em Paz, grande Tuta! Obrigado por ser parte da história da nossa família”, afirmou o jornalista Bruno Vicari. “Grande homem de um legado gigante!”, comentou Eric Surita.
Morte de “Seu Tuta”
Famoso pela declaração “Ninguém faz sucesso sozinho”, “Seu Tuta” estava internado no hospital paulista Sírio Libanês, mas não resistiu e morreu nesta terça-feira (4). A informação foi confirmada na página oficial da Jovem Pan nas redes sociais. O motivo da internação e o quadro de saúde não foram divulgados.
A carreira de Tuta no meio jornalístico teve início no final da década de 1940. Nos anos 60, criou festivais na TV Record, com programas como a “Família Trapo”, que tinha no elenco estrelas como Jô Soares, Hebe Camargo e Ronald Golias.
Na década de 1970, Tuta transformou a antiga Rádio Panamericana em Jovem Pan. Ele foi responsável, pelas primeiras transmissões esportivas ao vivo a partir de estádios fora do eixo Rio-São Paulo. ‘Foi também o primeiro empresário da comunicação a apostar na transmissão em streaming pela internet, quando idealizou a Jovem Pan Online’, destacou a emissora em nota.
Seu Tuta atuou como presidente da emissora até 2014, ano que deu o cargo para seu filho Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha.
*Com informações de Giullia Gurgel