Ouvindo...

FAB irá enviar médicos e psicólogos em voo de repatriação de brasileiros no Líbano

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou o envio de uma aeronave para repatriar brasileiros, que estão na zona de conflito no Líbano

A tripulação, que irá ao Líbano resgatar os brasileiros que estão na zona de guerra e que pediram para deixar o país, contará com militares da área de saúde, incluindo médicos, enfermeiros e psicólogos.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (1), pela Força Aérea Brasileira (FAB), que será responsável pela operação de repatriação dos brasileiros.

A FAB irá enviar uma aeronave, nesta quarta-feira (2), para resgatar 220 brasileiros que estão no Líbano. Conforme apuração da Itatiaia, o Itamaraty já recebeu o pedido de 3 mil brasileiros para sair do Líbano.

Leia também

A missão será coordenada pela FAB e o Ministério das Relações Exteriores.

O avião da FAB tem previsão de decolagem da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), com destino ao aeroporto de Beirute, com escalas previstas na cidade de Lisboa, em Portugal. Ainda não há data de retorno do voo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais