É grave o estado de saúde da adolescente mineira baleada na manhã dessa quarta-feira (18), no Rio de Janeiro, após o pai dela entrar por engano na comunidade Baixa do Sapateiro, no Complexo de Favelas da Maré, na Zona Norte da capital fluminense.
Segundo a Polícia Militar, o pai errou a entrada da Linha Amarela, umas das principais vias expressas do Rio de Janeiro, e quando percebeu a presença de criminosos armados com fuzis, tentou retornar, mas os bandidos atiraram.
Leia também
Tudo o que se sabe sobre o caso do secretário municipal que matou mãe e cachorro
Polícia de SP procura ‘maníaco do uno’, suspeito de atacar mais de cinco mulheres no mesmo dia
Cadeirante morre atropelado na faixa de pedestre por ônibus na Grande SP
A jovem de 14 anos foi atingida na região lombar por um dos disparos e encaminhada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte. O estado de saúde dela é considerado grave, porém estável. Além do pai, o irmão dela também estava no veículo, mas nenhum dos dois se feriu.
Segundo testemunhas, a adolescente viajou ao para emitir o visto no Consulado Americano, localizado no Centro da cidade. O caso está sendo investigado pela 21ªDP (Bonsucesso) que disse que os agentes da unidade, com apoio de policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), realizam diligências para identificar e capturar os envolvidos na ação criminosa.