Integrantes de um grupo investigado por envolvimento em uma chacina que matou quatro pessoas no início do mês de setembro em Rolante, no Rio Grande do Sul, foram presos nesta quinta-feira (19). Conforme a Polícia Civil, eles teriam utilizado uma ambulância falsa para transportar armas - o veículo foi apreendido.
Leia mais:
- Chacina em Ribeirão das Neves: suspeito é preso, e quatro seguem foragidos
- Vídeo: homem é baleado na cabeça após aperto de mão em bar na Grande BH
Segundo a corporação, as quatro vítimas teriam sido tiradas a força das casas delas, e em seguida transportadas em um comboio para o local onde ocorreram as execuções. Mais de cem disparos de arma de fogo foram efetuados contra as quatro vítimas.
As investigações apontam que o planejamento e a execução do crime teriam sido feitos por integrantes de uma organização criminosa contra membros de outra facção rival. A motivação para os crimes seria a disputa pelo domínio dos pontos de comercialização de droga na cidade de Rolante.
Após o crime, os suspeitos fugiram do município no mesmo comboio em que transportaram as vítimas para a execução. Além das prisões, a corporação também cumpriu uma série de mandados de busca e apreensão nas cidades de Portão, Estância Velha, Campo Bom, São Leopoldo, Guaíba e Novo Hamburgo.