A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu um homem com um fuzil no Parque das Missões, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O suspeito Alberto Miguel Rodrigues Soares, conhecido como o ‘Maridão’, tem 250 passagens pela polícia, totalizando 36 páginas impressas.
Conforma a PM, agentes militares faziam patrulhamento na comunidade quando encontraram o ‘Maridão’, de 25 anos, andando em uma moto e portando a arma. O caso aconteceu nesta segunda-feira (9). Ainda segundo os militares, Alberto — que é apontado como chefe do tráfico na comunidade — tentou fugir, mas acabou sendo preso.
De acordo com a polícia, entre os crimes pelos quais o ‘Maridão’ é acusado estão homicídios, furto e tráfico de drogas. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto.
- Um dos chefes do tráfico em BH é preso no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro
- Veja quem é Marcinho VP, um dos chefes do Comando Vermelho em Minas preso em Trancoso
Além do fuzil, com o ‘Maridão’, os militares encontraram, munição, rádio transmissor e uma motocicleta roubada com placa adulterada.
‘Maridão’ foi levado primeiramente para a 59ª DP (Duque de Caxias) e depois para a 60ª DP (Campos Elíseos). Lá, os PMs receberam uma informação de que haveria uma tentativa de resgate e, por isso, o levaram para a Cidade da Polícia, na Zona Norte. O suspeito foi autuado por tráfico de drogas.
Segundo o Disque Denúncia, o criminoso era um dos gerentes do tráfico de drogas do Parque das Missões, antes de assumir a comunidade. Ligado ao Comando Vermelho (CV), ele já teria também gerenciado um ponto de drogas no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.