Ouvindo...

Levantamento aponta que mais de 8 mil animais aguardam adoção no RS

Os animais foram resgatados durante as enchentes que atingiram o estado gaúcho

Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, no fim do mês passado, indica que mais de 8 mil animais ainda esperam por adoção. São 7,2 mil cães e 1 mil gatos que foram resgatados nas enchentes que devastaram boa parte da região.

A plataforma de jornalismo Ecoa, do UOl, que divulgou as informações, explica que os animais estão em 287 abrigos que são acompanhados pelo governo gaúcho, mas que é um desafio para voluntários, protetores independentes e ONGs seguir dando dignidade para os bichos.

Leia também

Segundo o site, estima-se que até 15 mil animais tenham sido resgatados durante a tragédia, a maioria cães. “Estamos trabalhando para ter outras alternativas para as castrações, para que o número possa crescer semanalmente e que mais rapidamente esses animais estejam aptos para adoção”, disse ao Ecoa, a vice-presidente do Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD), Vânia Nunes.

Uma nota enviada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, ao site de notícias, afirma que o poder público estadual “está investindo na realização de grandes feiras de adoção em Porto Alegre”.

Mais informações sobre a adoção de animais atingidos pelas enchentes no RS podem ser obtidas por meio dos sites SOS Rio Grande do Sul e Adote RS.


Participe dos canais da Itatiaia:

Marcelo Fraga escreve em colaboração com a Itatiaia
Leia mais