Não é história de pescador. Um feito realizado por um técnico de enfermagem, que é pescador nas horas vagas, está chamando a atenção na internet. O homem pescou seis peixes da espécie pirarucu de uma só vez.
Ederson Ozório, de 43 anos, capturou os peixes na cidade de Mira Estrela, no interior de São Paulo. Ele é morador de Fernandopólis e tem como passatempo realizar pescarias próximo ao rancho do irmão, na região noroeste paulista por onde passa o Rio Grande.
Em entrevista ao G1, disse que apenas tinha a intenção de obter algumas horas de lazer com a namorada por meio da pescaria, mas acabou tendo uma das experiências mais emocionantes da vida dele. Ele informou ao portal de notícias que os peixes mediram entre 1,10 e 1,30 m de comprimento e pesavam entre 22 e 32 kg.
Ozório contou, ainda, que vendeu alguns dos peixes e consumiu outros. As fotos do dia de sorte do pescador foram publicadas por ele nas redes e ganharam repercussão rapidamente. O homem revelou, também, que, além de ser técnico de enfermagem, é apicultor e mergulhador profissional certificado pelos órgãos ambientais.
Curiosamente, o pirarucu não é uma espécie típica do Rio Grande, local onde Ederson Ozório pescou os animais. “Existem especulações acerca de que algum criador possa ter contribuído para o acesso dessa espécie ao manancial do Rio Grande. Não temos essa informação de maneira precisa”, explicou, ao G1, o major Cassius José de Oliveira, da Polícia Militar Ambiental de São Paulo.