Ouvindo...

Bar de dono de Porsche que atropelou motociclista é reaberto; MP quer 18 anos de prisão para motorista

Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, foi acusado de perseguir e matar Pedro Figueiredo; se o empresário for levado a julgamento, Igor será julgado por sete jurados no Fórum Criminal

O bar no qual o motorista e empresário Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, que dirigia o Porsche amarelo e é acusado de perseguir, atropelar e matar um, motocicleta que quebrou o retrovisor do seu carro de luxo, voltou a funcionar após nove dias do acidente. O bar Beco do Espeto, do qual o motorista é sócio, anunciou em suas redes sociais sobre a reabertura.

Nas redes sociais, o estabelecimento soma mais de 67 mil seguidores, sendo localizado no Itaim Bibi, bairro nobre na Zona Oeste de São Paulo e estava de portas fechadas desde o dia do acidente. “Fala meus ‘consagrateds’, chegou a hora mais esperada da semana. Tá no ar mais uma agenda. Bora lá”, diz a publicação. Um vídeo feito por câmeras de segurança registrou o momento da batida.

Vale lembrar, que inicialmente a polícia havia informado que o caso seria investigado como homicido culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal. Horas depois, a Segurança Pública (SSP) afirmou, que após colher depoimentos e analisar imagens de câmeras de segurança, o motorista, Igor Ferreira, foi autuado por homicídio doloso com dolo eventual por motivo fútil ou torpe.

Na última terça-feira (6), a Justiça aceitou a denúncia do MP e tornou Igor réu no processo. A juíza Isabel Begalli Rodriguez, da 3ª Vara do Júri, ainda irá marcar a audiência de instrução do caso para decidir se levará o motorista do Porsche a júri popular para ser julgado pelo crime, conforme o G1.

Leia também

Se Igor for levado a julgamento, ele será julgado por sete jurados no Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste. Dependendo das decisões, o réu poderá ser condenado. Neste caso, a pena seria determinada pela magistrada.

“Se ele for condenado nos termos da denúncia, a pena pode ser fixada em torno de 18 anos de reclusão em regime fechado”, disse nesta quarta-feira (7) ao g1 e à TV Globo a promotora Renata Cristina de Oliveira Mayer.

Vídeo mostra momento do acidente

Imagens de uma câmera de segurança registraram o exato momento em que o motorista que dirigia um Porsche perseguiu o motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, que foi atropelado e morto.

No início do vídeo, é possível ouvir o barulho do ronco do Porsche, que aparece logo em seguida em alta velocidade. Assistindo um pouco mais devagar as imagens, Pedro está bem à frente do carro de luxo, com sua moto. O veículo encosta no motociclista, que é arrastado para o lado direito da pista, sendo esmagado pelo carro e um poste, onde ele bate.

De acordo com as informações da Polícia de Trânsito e do Corpo de Bombeiros, foram acionados no local. O motociclista chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral do Grajaú, mas não resistiu aos ferimentos, conforme a Polícia Militar (PM). O motivo da perseguição, seria uma briga de trânsito.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais