Um motorista de ônibus, de 26 anos, foi morto com um tiro na cabeça disparado por um passageiro dentro do veículo, na noite de domingo (7), na Zona Leste de São Paulo. O suspeito fugiu após o crime e está sendo procurado pela polícia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso aconteceu na Rua Visconde de Aljezur, na Vila Jurema. Uma passageira contou aos policiais que o criminoso pediu que o motorista parasse fora do ponto. Após o motorista negar a solicitação, houve uma discussão e a vítima foi baleada.
Conforme a secretaria, os policiais militares encontraram o ônibus batido em duas casas. O motorista chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil solicitou exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado pelo 50º Distrito Policial (DP), do Itaim Paulista, como homicídio e colisão.
Em nota, a SPTrans, responsável pela gestão do transporte municipal, lamentou e repudiou o que chamou de “injustificável ato de violência” contra o motorista que trabalhava na linha 2007/10 Cid. Kemel II - CPTM Itaim Paulista. A empresa informou que “está à disposição das autoridades policiais para auxiliar no que estiver ao seu alcance no decorrer das investigações.”