Ouvindo...

Times

Chuvas no RS: Porto Alegre entra em alerta preventivo para temporal neste domingo (23)

Defesa Civil da cidade indica que as chuvas podem se iniciar na madrugada deste domingo (23) podendo se estender até o final da manhã da próxima segunda-feira (24)

A Defesa Civil de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, emitiu um alerta meteorológico preventivo para possibilidade de tempestade neste domingo (23).

A cidade pode registrar entre 20 e 45 milímetros de chuva por hora, além de ventos intensos, descargas elétricas e eventuais quedas de granizo. Essas condições podem provocar também queda de árvores, corte de energia elétrica e pontos de alagamentos.

Segundo o alerta, a previsão é que a chuva se inicie na madrugada deste domingo (23) e possa se estender até o final da manhã da próxima segunda-feira (24).

Em casos de assistência à população, uma equipe da Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae) estará disponível. A comissão também acompanha as atualizações referentes à previsão do tempo.

As pessoas devem se manter em locais seguros, afastadas de postes, árvores e placas de sinalização e publicitárias, e evitar enfrentar o mau tempo, de acordo com a Defesa Civil.

Ainda, o órgão ressalta para que a população não entre nos alagamentos, e em caso de alterações nas encostas, se necessário, ir em busca de auxílio e abrigo temporário.


Essa notícia é fornecida em parceria com a CNN Brasil

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.
Leia mais