Ouvindo...

Times

Irmão de ‘Mateus Doido’, baleado no RJ, diz que influencer foi confundido com criminoso pela polícia

“Era influenciador digital e morava num lugar que, infelizmente, vive com essas guerras de polícia e bandido’, diz irmão

O irmão do influenciador digital Mateus Ferreira, morto após ser baleado na noite dessa sexta-feira (21), na comunidade da Muzema, Zona Oeste do Rio de Janeiro, disse que Mateus foi confundido pela polícia com um bandido.

Jonas contou que o irmão, que morava na comunidade, saiu de casa para buscar uma encomenda quando foi baleado.

“Uma pessoa de bem, trabalhador. Ele era influencer digital e morava num lugar que, infelizmente, vive com essas guerras de polícia e bandido. Ele estava em casa, e de repente, saiu pra pegar uma encomenda no portão, na hora que os policiais entraram e atiraram nele como se ele fosse bandido. Era um moleque bom, coração grande, querido por todo mundo.”

Mateus chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu. O episódio terminou com pelo menos dois mortos e dois feridos.

Por meio de nota, PM disse que durante uma ação de inteligência ao cumprimento de um pedido de busca na região, os agentes foram atacados com disparos de armas de fogo por cerca de 10 criminosos, na localidade conhecida como Dona Dalva.

Ainda segundo a polícia, houve confronto no local e foi solicitado apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Durante a ação, foram encontrados três homens feridos e com eles foram apreendidos três fuzis, granadas, munições e farta quantidade de drogas.

A polícia disse ainda que, após uma nova busca, os agentes encontram em um prédio um quarto suspeito baleado, escondido em um dos cômodos.

Ele foi socorrido e, posteriormente, foi verificado existia um mandado de prisão em aberto contra ele. Dois dos suspeitos teriam morrido na ação. A polícia não explicou se Mateus está entre os envolvidos no confronto.

O caso está sendo investigado pela 16ªDP (Barra da Tijuca) e pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH).

Mateus Ferreira havia acabado de completar 22 anos no último dia 19. Conhecido como Mateus Doido, ele tinha mais de 70 mil seguidores nas redes sociais e mostrava sua rotina de manobras arriscadas de moto.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.
Leia mais