Ouvindo...

Times

Preso em ‘saidinha’ é morto um dia antes de voltar à cadeia no interior de SP

Mais de 31 mil presos devem retornar do período de benefício nesta segunda (17)

Um preso que estava de saída temporária foi morto a tiros na noite de domingo, em Pindamonhangaba, na região no Vale do Paraíba, em São Paulo. O crime aconteceu no bairro Jardim Eloyna, por volta das 19h.

O homem, de 26 anos, estava no regime semiaberto e cumpria pena no Centro de Progressão Penitenciária de Tremembé, no interior do Estado.

O socorro foi acionado, mas o homem morreu ainda no local. Até a publicação da desta reportagem, ninguém havia sido preso pelo homicídio. A Polícia Civil não informou o crime pelo qual a vítima cumpria pena.

Nesta segunda-feira (17), 31,7 mil presos devem retornar do período de uma semana de saidinha temporária. O número foi informado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo.

Esta foi a segunda saída temporária deste ano, que tem mais outras duas programadas. A saída ocorreu mesmo após o Congresso derrubar vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a proposta que acaba com o benefício.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais