Ouvindo...

Times

Mais de 1,2 mil casas são atingidas por novo temporal no Rio Grande do Sul

De acordo com a prefeitura, pelo menos 1,2 mil casas foram atingidas; em Porto Alegre, segundo a Climatempo, a média de todo o mês de junho é de 115 milímetros

Uma tempestade severa atingiu o município de São Luiz Gonzaga, no Noroeste do Rio Grande do Sul, nesse sábado (15). O temporal de chuva, vento intenso e granizo derrubou postes, árvores, destelhou casas, causou danos e deixou a cidade sem luz.

Segundo a prefeitura, ao menos 1,2 mil casas foram atingidas, com estragos em telhados e na rede elétrica.

Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram árvores caídas na cidade. Um carro foi atingido por um poste que caiu. As ruas já foram desobstruídas. Há falta de energia em diversos pontos do município.

O bairro Mário foi o mais atingido. Houve danos na escola Técnica Cruzeiro do Sul. Houve distribuição de lonas aos moradores. A estação oficial da cidade registrou ventos de 70 km/h, mas os danos indicam que houve rajadas mais fortes em outros pontos.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o volume de chuva foi de 14,8 milímetros no momento do temporal. Durante a madrugada, houve outras pancadas no município. Ao todo, o acumulado nas últimas horas foi de 27,8 milímetros. A temperatura, no município, ficou na casa de 19 °C.

Chuvas em Porto Alegre

Em Porto Alegre, o domingo (16) começou com chuva fraca. Entre 0h e 8h, o volume acumulado na estação do bairro Belém Novo, na Zona Sul, foi de 11,4 milímetros. Segundo a Climatempo, a média de todo o mês de junho na capital é de 115 milímetros.

A Defesa Civil Municipal não registrou ocorrências em razão da chuva. O nível do Guaíba não sofreu impactos da chuva, recuando de 2,62 para 2,58 metros entre 0h e 8h.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais