Ouvindo...

Times

Vídeo: sargento da Marinha escapa de assalto no Rio de Janeiro graças a agenda; entenda

Nas redes sociais, o sargento Leandro compartilhou um vídeo emocionado, agradecendo a Deus e aos policiais que o ajudaram

Um sargento da Marinha do Brasil escapou por pouco de um assalto que poderia ter terminado de forma trágica. A surpreendente sequência de eventos, que foi registrada por uma câmera acoplada ao capacete do militar, revelou um momento de extrema tensão em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Leandro Araújo de Oliveira, de 38 anos, trafegava de moto pelo bairro quando foi abordado por dois criminosos em outra motocicleta. Armados, os bandidos anunciaram o assalto e, diante da situação, o sargento tentou fugir na contramão. Foi então que os assaltantes dispararam, atingindo a mochila que o militar carregava nas costas. Por sorte, os tiros ficaram retidos em uma agenda da Marinha, que estava dentro da mochila, salvando a vida do sargento.

Logo após os disparos, policiais militares que passavam pelo local intervieram, resultando em uma troca de tiros. Os criminosos conseguiram fugir, mas ninguém ficou ferido no confronto.

Veja o momento

Nas redes sociais, o sargento Leandro compartilhou um vídeo emocionado, agradecendo a Deus e aos policiais que o ajudaram. “Eu gostaria de agradecer a Deus pelo livramento que me foi concedido hoje e agradecer também ao Soldado Ferreira e ao Cabo Souza que, graças a eles, fui impedido de sofrer um assalto. Os vagabundos me abordaram, tentaram levar minha moto, deram dois tiros, os dois pegaram nas minhas costas e pararam, graças a Deus, na agenda. E, através da conduta dos militares, eles se evadiram e foram impedidos de levar meu bem,” disse o sargento.

Leia também

A 29ª DP (Madureira) está à frente das investigações e busca imagens de câmeras de segurança na região que possam ajudar na identificação dos criminosos. A ocorrência chamou a atenção para a importância da presença policial e da vigilância contínua em áreas de risco, além de ressaltar a fé do sargento em um desfecho milagroso para um evento tão perigoso.


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.
Leia mais