Ouvindo...

Times

Prefeito de cidade do RS é assaltado enquanto fazia vídeo ao vivo; veja

Durante o vídeo, Diego contava que precisou ir a pé para casa porque perdeu a carona; ele foi assaltado à mão armada

O prefeito de Estância Velha-RS, Diego Francisco, foi vítima de um assalto à mão armada enquanto fazia uma transmissão ao vivo nas redes sociais na noite de terça-feira (11).

Durante o vídeo, Diego contava que precisou ir a pé para casa porque perdeu a carona. Poucos segundos depois, ele foi abordado e teve o celular roubado. “Fiquei sem carona, hoje estou indo embora a pé", disse ele, no início do vídeo.

Leia também

Horas depois do ocorrido, o celular foi rastreado e encontrado. Segundo o prefeito, o veículo usado pelos assaltantes foi localizado por meio de câmeras de monitoramento, que ajudaram a identificar a placa. A operação foi conjunta da Polícia Civil, Brigada Militar e Guarda Municipal.

“Agradeço a todos pelas orações, palavras de conforto e carinho. A noite de ontem foi um resumo do trabalho e o resultado da união das forças de segurança. Nenhuma cidade está livre de situações assim, embora a eficiência alcançada demonstra que estamos no caminho certo. O cercamento eletrônico foi implementado em nosso governo e já ajudou a desvendar diversos outros crimes”, escreveu.

Leia a nota completa:

“Nota Oficial

Prezados cidadãos,

No final da tarde de ontem, fui vítima de um assalto à mão armada em frente a minha casa, onde levaram apenas o meu telefone celular, mas que foi recuperado. Agradeço a Deus por estar bem e, especialmente, por meu filho não estar comigo naquele momento.

Quero expressar minha gratidão ao trabalho incansável das Forças de Segurança, incluindo a Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil, bem como à empresa DGT. Contando também com vídeos de monitoramento da vizinhança, localizamos o veículo utilizado pelos assaltantes. Além disso, por meio do cercamento eletrônico, identificamos a placa e rastreamos o destino do carro.

Agradeço a todos pelas orações, palavras de conforto e carinho. A noite de ontem foi um resumo do trabalho e o resultado da união das forças de segurança. Nenhuma cidade está livre de situações assim, embora a eficiência alcançada demonstra que estamos no caminho certo. O cercamento eletrônico foi implementado em nosso governo e já ajudou a desvendar diversos outros crimes.

Gostaria de agradecer também ao casal que me acolheu em sua residência após o ocorrido, aos amigos que estiveram presentes no local e a todos os envolvidos pelo apoio nesta rápida e exitosa operação.

Seguimos juntos trabalhando por uma cidade mais segura para todos.

Atenciosamente,

Diego Francisco”


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais