Ouvindo...

Times

Cantor Nahim é velado com caixão no chão para cães se despedirem

Velório começou na noite de quinta (13) e vai até as 10h desta sexta (14), na Alesp

O cantor Nahim, que morreu aos 71 anos, está sendo velado na sede da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) desde a noite de quinta-feira (13). A despedida ao artista, aberta ao público, teve início por volta das 20h. O velório vai até as 10h desta sexta-feira (14).

Depois, o corpo de Nahim será levado para Miguelópolis, no interior de São Paulo, onde será enterrado. O horário previsto para o funeral é 16h. Ele será enterrado no Cemitério Municipal da cidade onde nasceu.

O caixão do cantor foi colocado no chão pela família, atendendo a um pedido do próprio Nahim, como explicou em entrevistas a cunhada Lisa Gomes. Dessa, forma os quatro cachorros do artista podem se despedir dele.

Além de familiares e amigos, o velório do cantor contou com a participação de diversas celebridades, como Mara Maravilha, Alexandre Frota e Cláudia Baronesa, entre outros.

Nahim foi encontrado morto na casa onde morava, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, na manhã de quinta. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como morte suspeita e está sendo investigado. Até o momento, acredita-se que ele tenha caído da escada dentro da residência.

Trajetória

Nascido em Miguelópolis, no interior de São Paulo, em 11 de agosto de 1952, Nahim conquistou o auge da carreira na década de 80.

Dentre as canções de sucesso, estão “Dá Coração”, “Coração de Melão” e “Taka Taka”. O artista também é o maior vencedor do quadro “Qual é a Música”, do Programa Silvio Santos, no SBT.

O cantor esteve em alguns reality shows da Record TV, como em A Fazenda, Power Couple Brasil e Troca de Esposas.

Em abril de 2019, o artista foi preso por descumprir medida protetiva contra uma ex-esposa, que não teve a identidade revelada, e, no ano seguinte, ele se candidatou a vereador por São Paulo, no entanto, não foi eleito.

No ano passado, Nahim e Andreia - sua então esposa - surpreenderam o público ao anunciarem a separação. Porém, após a morte do artista, ela revelou que eles celebraram o Dia dos Namorados juntos e estavam ensaiando uma reconciliação.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais