Ouvindo...

Times

Brigadeirão envenenado: PC encontra duas armas do empresário que haviam desaparecido após o crime

As pistolas do empresário, ainda segundo o relato de uma testemunha, eram anunciadas no valor de R$ 14 mil

A Polícia Civil do Rio afirmou ter encontrado as duas armas que pertenciam ao empresário Luiz Marcelo Ormond, morto após comer um brigadeirão envenenado. O corpo do homem foi encontrado dentro de casa, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no dia 20 de maio, em avançado estado de decomposição.

Na ocasião, segundo a polícia, bens da vítima estavam desaparecidos, entre eles, duas armas.

Uma testemunha, o vendedor de água Giovani Tavares, procurou a 25°DP (Engenho Novo) e disse aos agentes que um homem ofereceu as armas do empresário em Cabo Frio, na Região dos Lagos, para várias pessoas.

Esse homem seria Victor Ernesto de Souza Chaffi, ex-namorado da cigana Suyany Breschak, apontada como mentora intelectual do crime. O vendedor disse, ainda, que ele intermediou a compra do armamento para um sobrinho dele, que teve interesse nas armas.

As pistolas do empresário, ainda segundo o relato da testemunha, foram anunciadas no valor de R$ 14 mil.

Com as informações, a polícia foi até a Região dos Lagos e encontrou as armas do empresário no bairro Parque Eldorado 2, em Cabo Frio.

Ainda em depoimento, o vendedor de água disse que não conhecia a cigana Suyane Breschak, e que ele e o sobrinho possuem o registro de colecionador de armas e acreditavam que as pistolas eram legalizadas. A polícia ainda espera ouvir o sobrinho do Giovani.

Até agora, duas foram pessoas presas pela morte do empresário: Júlia Cathermol Pimenta, suspeita de envenenar o brigadeirão ingerido pelo empresário, e a cigana Suyane Brechak, apontada como a mandante do assassinato e responsável por ajudar Júlia a se desfazer dos bens da vítima.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.
Leia mais