Ouvindo...

Times

Corpo do deputado Otoni Moura de Paula Pai é velado no Rio de Janeiro

O político morreu na madrugada desta segunda-feira (27), por volta das 2h30, aos 71 anos

Será velado nesta terça-feira (28), às 10h, no Palácio Tiradentes, Centro do Rio, o corpo do deputado estadual do Rio, Otoni Moura de Paula (MDB). O sepultamento está marcado para acontecer às 15h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

O político, que tinha passado a usar o nome Otoni de Paula Pai para se diferenciar do filho, o deputado federal Otoni de Paula Filho (MDB-RJ), morreu na madrugada desta segunda-feira (27), por volta das 2h30, aos 71 anos. O parlamentar estava internado no Ambulatório América Américas Medical City, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde tratava de um câncer no fígado. O comunicado da morte foi feito pelo próprio filho do político.

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Deputado Estadual, Otoni de Paula Pai, que na madrugada desta segunda-feira, partiu para o seu lar celestial. Neste momento, nos unimos em oração para que Deus conforte o coração do Deputado Federal Otoni de Paula, e toda sua família, por essa grande perda”, disse o Deputado Federal Otoni de Paula.

Leia também

O filho do parlamentar, chegou a postar um vídeo quando o pai ainda estava entubado. Otoni de Paula contou que pode se despedir do pai.

“Nós estamos reunidos aqui na casa de papai e de mamãe. Nossa família está vivendo uma guerra de alguns meses. Papai foi detectado com câncer no fígado e esse câncer evoluiu muito rápido. E nesse momento papai está entubado, sedado, desenganado pelos médicos, mas na mão do senhor. Tivemos a chance de abraçá-lo hoje, trocar algumas palavras e nos despedir.“

Otoni de Paula Pai era pastor evangélico e entre 1988 e 1992, foi vereador em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Em 2022, elegeu-se deputado estadual, com 41.932 votos. Na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), era presidente da Comissão de Defesa Civil.


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.
Leia mais