Ouvindo...

Times

Moradores flagram garças se alimentando de peixes em avenida alagada de Porto Alegre

Animais foram flagrados na avenida Praia de Belas; peixes como bagres e tilápias, além de jacarés também chegaram a ser encontrados pelas ruas da capital gaúcha

Moradores que circulavam pela avenida Praia de Belas, em Porto Alegre, foram surpreendidos por uma grande quantidade de garças no local. Os animais estavam na parte alagada da rua e se alimentavam de peixes que haviam ido parar em plena via durante as inundações que afetam a capital gaúcha.

As imagens inusitadas foram feitas no último sábado (25) e podem ser conferidas neste link.

Além das garças, peixes como bagres e tilápias também foram encontrados no meio da rua em Porto Alegre, após as águas do Guaíba baixarem. No início do mês, quando a inundação estava mais intensa na capital gaúcha, jacarés também chegaram a circular pelas suas ruas e avenidas.

Leia também

Enchentes no RS

Segundo a Defesa Civil, as fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, desde o fim de abril, já afetaram mais de 2,3 milhões de pessoas em 469 municípios, o equivalente a mais de 90% do estado gaúcho. De acordo com os dados mais atualizados, são 169 mortos, 53 desaparecidos, 806 feridos, mais de 55 mil em abrigos e mais de 580 mil desalojados (em casa de parentes e amigos).

Como ajudar?

Segundo as autoridades, desabrigados e desalojados que foram acolhidos pela Defesa Civil precisam não só de alimentos, como também de colchões, roupas de cama e banho e também cobertores. Quem mora na região de Porto Alegre pode contribuir presencialmente no Centro Logístico da Defesa Civil Estadual (avenida Joaquim Porto Villanova, 101, bairro Jardim Carvalho, Porto Alegre).

Além de receber doações de vários itens, as autoridades permitem a doação de qualquer tipo de valor em dinheiro. Para permitir a colaboração de pessoas de outras cidades e estados, o Governo do Estado criou uma chave Pix para receber doações. Quem quiser contribuir, pode fazer um Pix para o CNPJ 92958800000138.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais