Ouvindo...

Times

Em meio a saques em áreas de alagamentos, PM de Minas se junta à Brigada Militar para evitar crimes no RS

Policiais de Minas Gerais foram enviados para ajudar o combate ao aumento da criminalidade no Rio Grande do Sul

Além dos alagamentos, falta de infraestrutura e dificuldades logísticas, a criminalidade preocupa moradores, prefeitos e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Com os moradores fora de casa por causa das fortes chuvas que atingem o estado gaúcho, criminosos têm aproveitado para saquear casas, apartamentos e comércios.

A situação é tão preocupante que o governador teve que chamar policiais da reserva para voltar ao trabalho em regime emergencial.

Vários estados - entre eles, Minas Gerais - enviaram policiais militares para ajudar fortalecer a segurança pública e atuar em resgates no Rio Grande do Sul.

A PM de Minas enviou homens no comando aéreo do Comave, Polícia Militar do Meio Ambiente e do Batalhão de Choque. A corporação já realizou várias prisões por lá. Além disso, a PM auxilia na entrega de alimentos e em resgates aéreos.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.
Leia mais