Ouvindo...

Times

Brasileiro fica ferido em bombardeio israelense na Faixa de Gaza, na Palestina

A vítima, identificada como Muntasser Youssef El Dweek, teria sido atingido na perna e atendido por médicos acionados por diplomatas brasileiros; Itamaraty informa que acompanha o caso

Um brasileiro ficou ferido após um míssil cair em frente a sua casa em Rafah, no Sul da Faixa de Gaza, nesta quarta-feira (21). A informação foi confirmada à Itatiaia pelo Ministério das Relações Exteriores, que não divulgou o nome da vítima em cumprimento a Lei de Proteção e Dados. O Itamaraty disse que o caso está sendo acompanhando pela Representação do Brasil na Palestina em Ramallah.

Segundo o colunista Jamil Chade, do UOL, a vítima foi identificada como Muntasser Youssef El Dweek, um homem de dupla nacionalidade brasileira-palestina. Fontes diplomáticas afirmam que um míssil foi dirigido à casa onde estava em Rafah.

A região é alvo de ataques israelenses por ser supostamente a base do Hamas. A guerra entre o grupo terrorista e Israel começou em 7 de outubro do ano passado e já deixou mais de 35 mil mortos e 100 mil feridos na Palestina.

Leia também

O brasileiro teria sido atingido na perna e comunicou o fato ao Escritório do Brasil em Ramallah por mensagem. Diplomatas conseguiram um atendimento médico para Dweek, que agora deve seguir para um local mais seguro que Rafah. A esposa e os filhos do brasileiro já deixaram a Palestina e vieram para o Brasil, com ajuda do Governo Federal.

Esse não é o primeiro brasileiro morto durante o conflito entre Israel e Gaza. No ano passado, três brasileiros morreram em Israel após o início das ofensivas do grupo terrorista.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais