Ouvindo...

Times

Bolsonaro recebe alta de hospital em SP após 12 dias internado

Ex-presidente apresentava quadro de erisipela, doença causada por bactérias que afeta principalmente as pernas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta médica na manhã desta sexta-feira (17) do Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, após 12 dias de internado. A informação foi divulgada pelo advogado e assessor dele, Fabio Wajngarten.

Bolsonaro estava internado desde o dia 6 de maio com um quadro erisipela, que é uma doença contagiosa provocada por bactérias que atinge a pele, principalmente nas pernas.

Ele foi diagnosticado durante uma viagem a Manaus (AM), onde chegou a ficar internado e apresentou um quadro de desidratação. Bolsonaro seria transferido para Brasília, mas acabou indo a São Paulo depois de um quadro de desconforto abdominal.

Na capital paulista, Bolsonaro foi atendido pelo cirurgião Antonio Luiz de Macedo, médico que o acompanha desde o episódio da facada, em 2018.

Os boletins médicos do hospital estavam mostrando que o ex-presidente vinha apresentando “boa resposta clínica ao tratamento”.

Ainda de acordo com o advogado de Bolsonaro, o ex-presidente já está a caminho de sua casa em Brasília.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais