Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Medo de saques faz moradores ficarem ilhados em casas no RS

Em Eldorado do Sul, a água já chega na altura dos 3m e, para não deixarem as casas, os moradores vivem principalmente no segundo andar

O medo da criminalidade tem dificultado os resgates de pessoas ilhadas em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul. Isso porque as pessoas têm se recusado a deixar as casas por medo de saques.

Até o momento, mais de 30 pessoas já foram presas em flagrante saqueando casas na região. Em Eldorado do Sul, a água já chega na altura dos 3m e, para não deixarem as casas, moradores vivem principalmente no segundo andar.

O problema envolvendo saques já dura alguns dias e, por isso, o governador Eduardo Leite convocou mil militares da reserva para reforçar o esquema de segurança. No total, o efetivo utilizado é de mais de 27 mil agentes de todo o Brasil.

Leia também

Balanço das chuvas

O número de desaparecidos devido às chuvas no Rio Grande do Sul caiu de 112 para 108 nesta quarta-feira (15), segundo o boletim mais recente divulgado pela Defesa Civil. A quantidade de mortos continua a mesma: 149.

Nos 446 municípios afetados, 2.124.553 pessoas foram prejudicadas, 76.580 estão em abrigos e 538.245 estão desalojadas. O número de feridos continua também em 806 feridos.

Um efetivo de 27.651 agentes resgatou 76.588 pessoas e 11.427 animais. Foram utilizadas 4.405 viaturas, 45 aeronaves e 340 embarcações.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. Em Belo Horizonte, teve passagens pelas rádios Alvorada, BandNews FM e CBN. No Grupo Bandeirantes de Comunicação, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Cobriu as tragédias ambientais da Samarco, em Mariana, e da Vale, em Brumadinho. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Em 2023, venceu o Prêmio Nacional de Jornalismo CNT.
Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais