Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Santa Catarina registra temperaturas próximas de 0°C e geadas na madrugada dessa quinta-feira (18)

Serviço de meteorologia do estado registrou queda nas temperaturas, apesar da previsão de dia ensolarado

Cidades de Santa Catarina, próximas a rios e na divisa do Rio Grande do Sul, amanheceram com fortes geadas nesta quinta-feira (18) e com temperaturas próximas a 0ºC. O município de Bom Jardim da Serra, na serra catarinense, registrou a menor temperatura, com 1,95 °C. As informações são do Epagri/Ciram.

Em outra cidade, Urupema, as temperaturas também abaixaram e às 6h desta quinta-feira (18) registrou mínima de 2,52°C. A Defesa Civil do estado também informou que houve geada no local.

O meteorologista Marcelo Martins, do Epagri/Ciram, afirmou que o fenômeno é consequência da chegada de uma massa de ar frio na região. Contudo, ele também destacou que no resto do estado o dia prevalece ensolarado. “O dia está ensolarado aqui na capital do estado. Está assim também em boa parte do estado de Santa Catarina. Só não está assim onde tem muitos rios ali na região da divisa do estado do Rio Grande do Sul. Então tem formação de nevoeiros que rapidamente se dissipam. O ar é muito seco, então não forma nebulosidade”, explicou.

Martins também pontuou que na madrugada da próxima sexta-feira (19) há previsão de geadas para as cidades do planalto sul-catarinense.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é estudante de jornalismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente escreve para as editorias entretenimento, curiosidades e cidades.
Leia mais