Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Mais de 2 mil pessoas foram atendidas com sintomas de dengue em BH

Serviços especializados em prestar assistência médica a pacientes com sintomas de dengue, chikungunya e zika continuarão abertos aos fins de semana, informa a PBH

Mais de dois mil pacientes com sintomas de dengue, chikungunya e zika foram atendidos no sistema público de saúde em Belo Horizonte, no último fim de semana, segundo a prefeitura da capital mineira.

De acordo com a PBH, 1.034 pessoas receberam assistência nos centros de saúde da cidade, 410 nos três Centros de Atendimento às Arboviroses (CAAs), 25 nas Unidades de Reposição Volêmica (URVs) e 581 nos três hospitais temporários abertos pela prefeitura.

Na unidade temporária de Venda Nova, 209 pessoas foram atendidas e 13 ficaram internadas. Já a unidade temporária da regional Oeste prestou assistência a 192 pessoas, sendo que 11 pacientes ficaram internados. No hospital de campanha, instalado na regional Norte, foram assistidas 180 pessoas e, desse total, 38 precisaram ficar internadas.

Somando todas as unidades da rede SUS-BH para atender sintomáticos de arboviroses nos dias 13 e 14 de abril, foram 2.025 pacientes acolhidos.

Leia também

“Conforme havíamos previsto estamos em um momento de estabilização dos casos, com indicativo de queda. Nossas unidades vêm apresentando menor demanda por parte da população, mas isso não significa tranquilidade. Continuamos monitorando os dados diariamente e, neste momento, todas as nossas estratégias para garantir a assistência oportuna estão mantidas”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Danilo Borges Matias.

A Prefeitura informa que mantém o funcionamento de serviços especializados no atendimento a pacientes com sintomas da dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Os endereços e horários das unidades de saúde podem ser conferidos neste link.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais