A criança de quatro anos que foi resgatada com vida nos escombros de uma casa em Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro, neste sábado (23), perdeu o pais, a avó e um irmão na ocorrência. A casa onde a família morava, no bairro Independência, desabou devido às chuvas.
O corpo do pai da criança, Douglas José de Souza da Silva, de 24 anos, foi encontrado também neste sábado (23), nos escombros. A mãe, Beatriz da Silva Lima, de 25 anos, o irmão, Lukas Willian da Silva Lima Justino, de nove, e a avó, Maria Lucia Casemiro Lima, de 66, também morreram.
Oito mortos no RJ
Teresópolis soma duas mortes, sendo uma criança de sete anos e o adolescente, de 16, vítimas de um desabamento de três casas na comunidade da Coreia.
Outras quatro mortes foram em um desmoronamento em Petrópolis. Em Arraial do Cabo, na região dos lagos, um homem morreu atingido por um raio, na sexta-feira (22). Outra pessoa morreu afogada após o caminhão que ela dirigia cair em um rio, em Duque de Caxias, na na região metropolitana do Rio.
De acordo com o governo do estado, bombeiros já resgataram mais de 90 pessoas com vida de ocorrências envolvendo deslizamentos, desabamentos, inundações e alagamentos provocados pelas chuvas.