Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Mulher é assaltada, tenta salvar os nove gatos de estimação e acaba esmagada pelos criminosos

Gabriela Gonçalves de Azevedo, 41 anos, fraturou costelas e está internada, em estado estável; duas gatas estão desaparecidas

Uma mulher vítima de assalto foi esmagada na porta de casa durante a fuga de criminosos que levaram o carro da família, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite da última sexta-feira (15). Gabriela Gonçalves de Azevedo, 41 anos, tentava retirar do veículo os nove gatos de estimação, quando ficou presa contra a parede. Ela e o marido, Wallace da Conceição Silva, 53 anos, saíam de casa quando foram abordados por homens armados que usavam toucas ninjas.

Imagens de câmeras de segurança mostram a mulher e o marido se preparando para deixar a garagem. Eles seguiriam para a região dos Lagos, onde estão morando. É quando um veículo branco com os bandidos para na frente do portão aberto, impedindo a passagem. Três bandidos armados descem e rendem o casal, que não resiste.

O motorista do carro branco, então, libera a saída da garagem. Dois criminosos voltam e embarcam no veículo dos bandidos. O terceiro assume a direção do carro das vítimas.

Segundo Wallace, quando o criminoso tentam fugir, Gabriela abre uma das portas do banco de trás para que retirar os gatos, mas ela acaba sendo esmagada. A mulher permanece caída do chão enquanto o grupo vai embora.

Segundo a direção do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), Gabriela deu entrada na unidade com dor no tórax e abdômen e após avaliação e exames, foi constatado que ela teve fraturas de costela e perfuração no pulmão. Ainda segundo o hospital, a paciente segue internada, lúcida, orientada e em quadro é estável.

O delegado André Leiras, responsável pela Delegacia de Duque de Caxias (59ª DP), que investiga o caso, informou que está analisando as imagens de câmeras de segurança e realizando outras diligências para identificar os autores.

Wallace conta que sete dos animais conseguiram escapar, mas duas gatas acabaram sendo levadas pelos criminosos, assim como os celulares e outros pertences do casal. A família pede informações que possam ajudar a localizar Jady e Chimicha, que ficaram no veículo.


Essa notícia é fornecida em parceria com a CNN Brasil

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.
Leia mais