Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Policiais fazem operação na Vila Aliança (RJ), e criminosos ateiam fogo em veículos para barricadas

Um caminhão da Comlurb, Companhia de Limpeza Urbana do Rio, foi utilizado para bloquear os acessos ao local

O clima é de tensão na comunidade Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, onde, desde as primeiras horas desta quarta-feira (28), policiais militares do 14ºBPM (Bangu) realizam uma operação contra traficantes. Segundo a PM, as equipes foram atacadas a tiros e houve confronto. Na ação, um fuzil e drogas foram apreendidos, totalizando 107 fuzis já retirados das mãos de criminosos somente este ano.

Por conta da troca de tiros que segue intensa na Vila Alianca, moradores não conseguiram sair de suas casas. Para dificultar o acesso da PM à comunidade, traficantes da Vila Aliança atearam foto em objetos e utilizaram como barricadas. Motoristas de ônibus foram obrigados a abandonar os coletivos, e criminosos atravessaram os veículos nas ruas da comunidade.

Até um caminhão da Comlurb, Companhia de Limpeza Urbana do Rio, foi utilizado para bloquear os acessos à favela. Por conta da operação, nove escolas municipais e estaduais da região foram impactadas, afetando mais de 5 mil alunos.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.
Leia mais