Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Estado de SP chega a 19 mortes e 104 mil casos confirmados de dengue

Outros 108 óbitos suspeitos estão em investigação

O Estado de São Paulo registrou aumento no número de mortes e casos confirmados de dengue, de acordo com atualização da Secretaria Estadual de Saúde, na terça-feira (27). Em uma semana, os óbitos subiram de 17 para 19. Em relação aos casos, o aumento foi de 75.568 para 104.101.

As novas mortes confirmadas foram na capital paulista e em Suzano, que fica na Grande São Paulo. Segundo o monitoramento da secretaria, outras 108 mortes suspeitas estão em investigação. Já os casos suspeitos são 66.017.

Somente na capital paulista foram registradas 23.943 confirmações da doença e duas mortes, conforme dados da secretarial estadual.

Um boletim da Secretaria Municipal de Saúde mostrou que seis bairros da cidade apresentam situação de epidemia, quando o número de infecções ultrapassa 300 por 100 mil habitantes.

No Estado, 11 cidades decretaram, até a semana anterior, situação de emergência por causa do avanço dos casos de dengue. Foram elas: Bariri, Guararema, Registro, Iepê, Marília, Botucatu, Jacareí, Pindamonhangaba, Pederneiras, Taubaté e Suzano.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais